You are currently viewing 7 de abril, Dia Mundial da Saúde – Omega contribui com a promoção da Saúde há 24 anos

7 de abril, Dia Mundial da Saúde – Omega contribui com a promoção da Saúde há 24 anos

Dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e nós, da Omega, temos imenso orgulho de atuar na promoção da Segurança e Saúde, há mais de duas décadas, colecionando cases de excelência no atendimento de cada projeto, seja no Norte ou Sul do Brasil. Nossa equipe multidisciplinar tem profissionais preparados para atendimentos de urgência/emergência, prevenção e combate ao incêndio, resgate em terra e água e muito mais.

“Somos especialistas na terceirização de serviços de saúde e gestão eficiente na saúde ocupacional e gestão hospitalar, com capacidade de atender clientes com projetos variados, seja onde for”, comenta o médico, fundador da empresa há 24 anos, Dr. José Francisco Ferreira Santos.

Ele ainda ressalta que, com o passar dos anos, o setor da saúde passou por inúmeras transformações e a empresa se mantém forte e inovadora, justamente devido ao comprometimento e foco na entrega dos resultados de todos os gestores e equipe no geral.

“Atualmente presente em sete estados brasileiros, ainda temos potencial para muito mais. Nossa missão é promover a saúde e atuamos no desenvolvimento local com oportunidades de emprego e parcerias com grandes empresas, prestando os melhores serviços na área da terceirização”, completa o Dr. José Francisco.

A origem da data

Essa data, criada pela Organização Mundial da Saúde, é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre o tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. A data foi criada em 1948 pela OMS, justamente para coincidir com a fundação da organização e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950. A cada ano, um tema é adotado, e esses temas refletem alguns dos principais problemas relacionados à saúde que afetam a população mundial. Em 2022 o tema é ‘Nosso planeta, nossa saúde”.

Portanto, de acordo com a Lei nº 8.080, de 1990, a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. A lei também enfoca que, para haver saúde, alguns fatores são determinantes, tais como: a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer, e o acesso aos bens e serviços essenciais.

Então, para mais informações, entre em contato conosco.