You are currently viewing Bombeiros e administrativo da OMEGA passam por capacitação constante em busca da excelência

Bombeiros e administrativo da OMEGA passam por capacitação constante em busca da excelência

Nosso time de excelência não para de se movimentar e estamos sempre atentos à necessidade de melhoria contínua em busca da qualidade e eficiência.
Começou a ser colocado em prática no começo de maio o Programa de Educação de Performance Profissional Operacional dos Bombeiros da OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE, que compreende a aplicação de avaliação a fim de eliminar falhas metodológicas, ampliar os conceitos teóricos e melhorar os processos, com o objetivo de reforçar o Padrão OMEGA nas unidades Metal Básico, onde atuamos no Pará.

Ao todo, cerca de 150 profissionais civis e técnicos em enfermagem da OMEGA passarão pelo treinamento nas nossas unidades: Salobo, Sossego, Onça Puma, Terminal de Parauapebas, Terminal de São Luís e Igarapé Bahia.

O programa vai medir o grau de conhecimento através de avaliações teóricas e práticas para padronizar as rotinas operacionais de trabalho.

A avaliação deve acontecer a cada três meses, e é de suma importância, tanto para o empregado que está locado no cliente, quanto para o padrão da OMEGA. Assim, o monitoramento educacional identificará os pontos fortes e fracos dos colaboradores e a necessidade de não deixa-lo vulnerável diante das adversidades das ocorrências, tendo em vista tornar o trabalho operacional dinâmico e seguro no dia a dia.

 

 

E de 2 a 7 de maio houve o período de Avaliações Anuais de Teste de Aptidão Física para os Bombeiros em Parauapebas. As atividades fazem parte do calendário de treinamentos obrigatórios, que tem o objetivo da busca pela excelência do Padrão OMEGA.

SEDE

Enquanto isso, os funcionários da sede da OMEGA, que fica em Barão Geraldo, Campinas/SP, também passaram por Treinamento de Riscos, aplicado pelo setor de Qualidade. O treinamento faz parte da busca constante da qualidade em todos os processos, já que a empresa é certificada com a ISO 9001.

Diante disso, os funcionários da sede passaram pelo treinamento: Politica Integrada, Riscos e Oportunidades de cada processo, Aspectos/Impactos e Perigos e Riscos para mitigar qualquer risco e estar sempre alinhados com a busca pela qualidade, segurança e saúde.

Como explica o diretor da OMEGA, Dr. José Francisco Ferreira Santos. “Do administrativo às pontas, entregamos treinamentos e capacitações para que sejamos os melhores na entrega dos resultados aos clientes. A aplicação dessa agenda é parte essencial desta busca. Não basta conquistar o selo da ISO, é preciso manter! Não basta conquistar um contrato, é preciso cumprir com profissionalismo e dedicação”, corrobora.