POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS OMEGA

 A OMEGA está comprometida com a proteção dos dados pessoais de nossos clientes, colaboradores, contratados, parceiros, entre outros, conforme o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

O tratamento dos dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar os nossos serviços, dando ciência e aceite quanto a esta utilização de acordo e nos termos desta Política de Privacidade.

Esta Política tem como objetivo informar para qual finalidade e como os seus dados pessoais são coletados, usados e compartilhados pela OMEGA. Ela permite que você se oriente sobre a maneira como tratamos seus dados pessoais e informa como você pode acessar e atualizar seus dados.

Esta política possibilita que você exerça os seus direitos em relação a coleta e a segurança de seus dados pessoais.

Por que coletamos seus dados?

Coletamos seus dados pessoais para que possamos gerenciar a nossa relação com terceiros e para aprimorar os nossos serviços.

Quando falamos em proteção de Dados Pessoais, isso envolve comprometimento com a segurança de seus Dados e respeito à sua privacidade, mas também um compromisso nosso de você estar no controle de seus dados pessoais.

Para isso coletamos:

Dados pessoais: são os dados que te identificam ou possam vir a te identificar se, por exemplo, agregados a outros dados. A título de dados pessoais podemos citar: 

  • seu nome completo;
  • e-mail;
  • telefone;
  • endereço;
  • CEP;
  • CPF;
  • RG;
  • data de nascimento.

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico. São aqueles obtidos através do login, de comentários ou através da publicação ou edição de artigos em nosso site (https://omegasaude.med.br). Por exemplo:

  • endereço de IP do visitante
  • foto de perfil escolhida para o login
  • imagens, vídeos e artigos e suas localizações (EXIF GPS)

Dados coletados para obrigações contratuais: são aqueles essenciais para a validade do contrato como:

  • Gênero;
  • Estado Civil;
  • Nacionalidade;
  • RG, CPF e CNH
  • Endereços (pessoal e profissional),
  • Nome da Mãe,
  • Informações de Cônjuge e Dependentes,
  • Escolaridade,
  • Cargo,
  • Informações de Renda e crédito,
  • Dados Bancários e Dados de Saúde que podem ser solicitados para realização do repasse

Dados coletados para fins de compliance:

  • Relação parentesco com agentes públicos ou Pessoas Politicamente Expostas (nome completo, cargo, local de trabalho)

Como são coletados os dados?

Seus dados podem ser coletados de diversas formas, tais como: diretamente de você, ao preencher, por exemplo, ao entrar em contato conosco, por telefone, WhatsApp e envio de currículo ou carteira de trabalho.

Seus dados também podem ser coletados através de um contrato ou da resposta a questionários do Programa de Integridade da OMEGA.

Há também coleta de alguns dados de forma automatizada, por meio de Cookies em nosso site. Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados e o endereço de IP mostrados no formulário, além da sequência do agente do usuário do navegador para ajudar na detecção de spam.

Há também coleta de alguns dados de forma automatizada, por meio de Cookies em nosso site.

Se você enviar imagens para o site, os dados de localização incorporados (EXIF, GPS) poderão ser extraídos delas. Por isso, aconselhamos que você evite ativar essa ferramenta.

O conteúdo incorporado de artigos publicados em nosso site (imagens, vídeos, etc..) funciona como se o nosso visitante também estivesse navegando pelo site incorporando, fazendo com que seus dados possam ser coletados e monitorados da mesma forma. Eles podem usar cookies e rastrear sua interação com este conteúdo incorporado.

Quais as bases legais para o tratamento de seus dados pessoais?

A classificação da base legal dos dados armazenados e processados pela OMEGA ocorre mediante análise do contexto específico em que os coletamos.

  • Com o seu consentimento;
  • Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Para a execução do nosso Programa de Integridade
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial;
  • Quando o processamento dos dados pessoais está de acordo com os interesses legítimos da OMEGA sempre com atenção aos seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e direitos fundamentais.

Utilizamos seus dados pessoais para:

  • Identificar e autenticar você adequadamente em nossos cadastros;
  • Manter seu cadastro atualizado e permitir contato seja por telefone, e-mail ou WhatsApp;
  • Para atender as demandas relacionadas aos serviços prestados, bem como os monitorar;
  • Para cumprir com obrigações legais e regulatórias, bem como exercer direitos em processos judiciais, administrativos e arbitrais;
  • Para cumprir os termos e condições desta Política bem como os Termos de Uso de nossos produtos e serviços;
  • Para o tratamento compartilhado de dados necessários à execução, pela administração pública, de políticas públicas previstas em leis ou regulamentos;
  • Para informar você sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política).
  • Para garantir que a OMEGA está dentro dos parâmetros de seu Programa de Integridade, principalmente do Compliance

Com quem compartilhamos seus dados?

A OMEGA poderá compartilhar seus dados pessoais com terceiros que possuem padrões de segurança e confidencialidade adequados e aptos para proteger os seus dados.

Entre esses terceiros estão:

Prestadores de Serviços de Tecnologia: podemos compartilhar seus dados para aprimoramento de nossos softwares de gestão empresarial, onde armazenamos seus dados;

Prestadores de Serviços Terceirizados: Marketing, Contabilidade, Jurídico. Os dados compartilhados tem o objetivo de cumprir obrigações contratuais, legais, e prevenir atividades ilegais, suspeitas ou fraudulentas.

Você: Para garantir o atendimento aos seus requerimentos e nossa transparência sobre como tratamos os seus dados pessoais e prestar contas.

Quais os seus direitos e como deve exercê-los?

Confirmação de Tratamento – Você pode solicitar à OMEGA a confirmação do tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados – Você pode solicitar à OMEGA o acesso aos dados pessoais que possuímos relacionados a você.

Correção de dados pessoais – Você pode solicitar à OMEGA a correção de dados que estão incompletos, inexatos ou desatualizados, podendo corrigi-los ou complementá-los.

Anonimização, bloqueio ou eliminação – Caso você queira que a OMEGA não tenha acesso aos seus dados, você poderá solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Para isso, deverá restar comprovado de fato que houve excesso, ausência de necessidade ou desconformidade com a LGPD nas atividades de tratamento da OMEGA.

 Eliminação dos dados tratados com o consentimento – Você pode solicitar a eliminação dos dados tratados com base no seu consentimento, sendo que esses serão eliminados desde que não sejam necessários para a prestação dos nossos serviços ou para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

Revogação do consentimento – Caso você tenha fornecido o seu consentimento para o tratamento de dados, você poderá revogá-lo a qualquer tempo. Destacamos que isso não quer dizer que nós não podemos mais tratar os seus dados, estes poderão ser tratados de forma anonimizada ou com base em outra hipótese autorizativa legal que respalde o tratamento.

Caso você queira exercer algum desses direitos acima expostos, entre em contato conosco através do e-mail: privacidade@omegasaude.med.br ou do telefone (19) 2127-3300.

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

Por quanto tempo guardamos seus dados?

A OMEGA guarda seus dados pelo período necessário para desempenhar as finalidades para quais foram coletados, bem como, para cumprir com obrigações legais ou regulatórias e exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Ademais, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a OMEGA perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 Lei Geral de Proteção de Dados, a saber:

(i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

(ii) estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

(iii) transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

(iv) uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 

TEMPORALIDADE DE GUARDA DE DADOS

Documentos de Trabalhista

De 03 a 05 anos a depender do documento

Documentos Previdenciários

De 05 à 10 anos a depender do documento

Documentos Administrativos (Contratos)

05 anos

Documentos de Marketing

01 ano

 

Caso a OMEGA não tenha a necessidade de manter os seus dados armazenados, eles serão objeto de exclusão.

Como protegemos os seus dados?

A OMEGA adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Utilizamos princípios estipulados por lei, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados em nossos processos internos como um todo.

Adotamos medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados da forma mais íntegra possível. Além do compromisso, sigilo e do monitoramento de nossos prestadores de serviço, também garantimos a proteção de seus dados através da implementação de procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para mantê-los seguros aqui na OMEGA.

Além disso, há um encarregado pelo controle e pela operação do tratamento de dados pessoais que atende à todas as disposições legais referentes ao sigilo e à correta operação.

Também possuímos uma Política de tratamento de incidentes se você souber de alguma desconformidade ocorrida com dados pessoais, por favor nos avise por meio do nosso canal de atendimento: privacidade@omegasaude.med.br.

Como posso entrar em contato com a OMEGA?

A OMEGA é a CONTROLADORA dos dados pessoais, de acordo com a LGPD, estamos identificados como: OMEGA SERVICOS EM SAUDE LTDA

Nomeamos uma pessoa especialmente para cuidar deste assunto na OMEGA. Qualquer dúvida que tenha ou informação que precise em relação a dados pessoais, não hesite em contatar.

DPO – Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais

Nome: Luciana Gurgel Vilela Cid

E-mail: privacidade@omegasaude.med.br 

Fique atento: Mudanças na Política de Privacidade

Buscamos constantemente melhorar nossa Política e aprimorar nossos serviços para você.

A OMEGA poderá atualizar essa Política de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Por isso, antes de usar os nossos serviços dê sempre uma olhadinha na Política de Privacidade.

Última atualização: outubro/2023