Você está visualizando atualmente OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE é certificada como ótima empresa para trabalhar

OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE é certificada como ótima empresa para trabalhar

Ser considerada pelos próprios colaboradores uma empresa acolhedora, que oferece oportunidades, proporciona equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e na qual eles têm orgulho de pertencer é o sonho de muitas instituições. E a OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE conquistou isso! Certificada como uma ótima empresa para trabalhar, segundo respostas voluntárias dos próprios colaboradores, a OMEGA ganhou o selo da GPTW (Great Place to Work), uma das consultorias mais conceituadas nesse ramo, que destacou o orgulho de trabalhar na OMEGA, com notas acima da média.

A GPTW tem uma metodologia aprimorada em quase 30 anos com dimensões que avaliam a cultura de confiança dos colaboradores e é aplicada em 97 países.

A OMEGA recebeu essa consultoria para ouvir os quase 500 funcionários sobre como se sentem no ambiente de trabalho, assim como é a relação com a diretoria e os gestores diretos. Para amostragem foi considerado o resultado de mais da metade que respondeu ao questionário de forma voluntária e totalmente sigilosa, avaliando sua área e a visão da empresa, como um todo.

O contexto geral analisa critérios como:

Credibilidade: dos líderes diante dos liderados

Respeito: no tratamento para com os colaboradores

Imparcialidade: dos líderes em relação aos membros do time

Orgulho: do colaborador em pertencer à empresa

Camaradagem: entre indivíduos e equipes

Foram identificados pontos positivos, considerados “fortalezas” da nossa instituição, com as maiores notas, entre elas o sentimento de orgulho de pertencimento à família OMEGA.

Uma das melhores pontuações ficou com a questão: Meu trabalho tem um sentido especial. Para mim, não é só “mais um emprego”, com a pontuação batendo os 97% na visão da área e 96% avaliando a empresa. Pela GPTW a média das empresas mais bem colocadas nessa resposta gira em torno dos 92%.

Dentro desse quesito também, está “Quando vejo o que fazemos por aqui, sinto orgulho”, “eu me sinto bem com a forma pela qual contribuímos para a comunidade” e “com certeza, eu recomendaria minha empresa para amigos e família como um excelente lugar para trabalhar”.

Ainda na casa dos 90% está o sentimento de que entregamos exatamente o que é prometido ao cliente com alta qualidade.

Aos olhos da diretoria, esses pontos são importantes para avaliar a cultura e os pontos que estão dando certo, como explica o presidente da OMEGA Jose Francisco Ferreira Santos. “Essas afirmações refletem bem pelo que trabalhamos e como nosso propósito está sendo bem absorvido por quem entra no nosso time. Boa parte desses profissionais é formada por bombeiros, que já escolheram uma profissão com uma das taxas mais altas de realização. Com a OMEGA eles encontram o prazer do propósito aliado à organização de uma das empresas de saúde e segurança que mais cresce no Brasil”, analisa o empresário, que completa “Mesmo certificada, ainda continuamos avaliando e trabalhando para analisar as respostas negativas. Isso faz parte da boa gestão”. Foram feitos 407 comentários com base nas questões abertas apresentadas ao final da pesquisa.

Ambiente agradável

Com notas acima dos 80% os colaboradores afirmaram que a OMEGA é um lugar amistoso para trabalhar, que há um sentimento de família ou de equipe e que é fácil conseguir colaboração de outras áreas da empresa.

Ainda destacamos que a maioria das pessoas que trabalha na OMEGA tem metas de desempenho, mais da metade dos respondentes pretende ficar na empresa por mais de cinco anos e afirmam possuir muita confiança na alta liderança.  A maioria também respondeu que não pensa em se desligar da empresa.

Quase 200 confirmaram que tiveram várias oportunidades ou algumas oportunidades significativas para desenvolver novas e melhores formas de trabalhar.

GPTW

O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Um Great Place To Work é igual a uma cultura de confiança, onde as pessoas acreditam na liderança, gostam dos colegas com quem trabalham e têm orgulho do que fazem, segundo a definição da GPTW.

O selo conquistado pela OMEGA foi concedido pela amostragem mínima de respondentes mais a nota do questionário de certificação. A participação teve mais adesão no Pará e Maranhão, onde há maior efetivo. Do quadro de funcionários, foram convidados 474 colaboradores para responderem, a maioria tem idades entre 25 e 55 anos e está na casa há um ou dois anos.

“Fomos certificados, mas nossa jornada não acaba por aqui. Procuramos a GPTW, para nos ajudar a obter os resultados da nossa cultura e buscamos genuinamente esse ambiente de trabalho. Isso é importante para o mercado e, claro, para nós que acreditamos verdadeiramente no impacto que estamos causando na vida dos colaboradores, que se estende às suas famílias e comunidades onde atuamos”, completa Marcelo Santos, um dos diretores da OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE.