CAMPINAS OMEGA

Por G1 Campinas e Região |

O Hospital Metropolitano, acampado pela Prefeitura de Campinas (SP) para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, está com todos os 17 leitos de enfermaria lotados e mais 13, que integram o gripário, preenchidos, um total de 30 pacientes hospitalizados nesta quinta-feira (11). A administração informou a abertura de 15 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta tarde.

A média de doentes graves que estão dando entrada no hospital é de um a dois por hora, informou a Secretaria de Saúde do município. O gripário funciona como um pronto-socorro para pacientes que apresentam sintomas de gripe. Inicialmente, não seria usado como uma área de internações. 

“A situação está crítica, porque estão chegando de um a dois doentes graves por hora no gripário da unidade, local onde pacientes são triados para definir quem precisa de internação. Isso obrigou a Rede Mário Gatti a internar, no próprio gripário, 13 pacientes.”, informou a administração municipal.

Novas medidas mais restritivas na quarentena serão anunciadas pelo governador João Doria nesta tarde para tentar reduzir a ocupação de leitos no estado, que atingiu o pior nível desde o início da pandemia.

FONTE:  https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/03/11/hospital-metropolitano-tem-100percent-de-ocupacao-e-interna-pacientes-no-gripario-uti-tera-15-leitos-nesta-quinta.ghtml