Mário Gattinho alcança marca de 40 mil crianças atendidas desde o início da operação

Mário Gattinho alcança marca de 40 mil crianças atendidas desde o início da operação

A Unidade Pediátrica Mário Gattinho alcançou no final de julho, a marca de 40 mil crianças atendidas desde que entrou em operação, em dezembro. Primeiro hospital infantil público de Campinas, o Mário Gattinho é responsável por um terço das urgências e emergências pediátricas atendidas pela Rede Mário Gatti. E a OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE orgulha-se de estar presente na rede, atuando no contrato, disponibilizando seis ambulâncias, 24 horas por dia.

Os atendimentos de urgência começaram em 20 de dezembro, com a desativação do pronto-socorro infantil que funcionava no Hospital Municipal Dr. Mario Gatti. A partir dessa data, 40 mil crianças passaram por consulta na unidade, com uma média diária de 180 atendimentos.

Para um dos diretores da OMEGA, Dr. Marcelo Santos, trabalhar realizando o transporte dos pacientes com dedicação, atenção e empatia, é a prova que o ofício pode, verdadeiramente, atender à missão da empresa e esse propósito enche os corações dos envolvidos de satisfação. “Esse é apenas mais um serviço da OMEGA, que cuida da vida, da saúde e responde prontamente às emergências, e garanto que o fato de estarmos presentes nesse hospital que atende crianças, é especialmente diferente para nós”, reforça o empresário, que também é médico. “Estamos comprometidos em oferecer soluções abrangentes e eficazes para proteger e preservar a vida das pessoas, promovendo o bem-estar e a segurança de todos, em todos os momentos”, completa.

Estrutura

Na segunda etapa de implantação, ocorreu a abertura dos leitos de enfermaria em 22 de março e, na terceira, os leitos de UTI, em 20 abril. Desde então, 725 crianças foram internadas no Mário Gattinho. São 56 leitos, 13 a mais em relação ao que existia no quarto andar do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde funcionavam a enfermaria e a UTI.

A unidade conta com 27 leitos de enfermaria (dos quais 11 para lactentes e um de isolamento), 14 de UTI, três para recuperação pós-anestésica, três leitos dia, além da estrutura de apoio ao pronto-socorro com sete leitos de retaguarda e dois de urgência. A previsão é que o centro cirúrgico, que está com a estrutura pronta, entre em operação até o final de agosto.

O Mário Gattinho está instalado no prédio onde funcionou o Hospital Metropolitano. O prédio foi reformado e adaptado para o atendimento pediátrico, com recursos de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado entre a Prefeitura e a construtora MRV Engenharia e Participações, no valor de R$ 2,06 milhões.

Com informações da Prefeitura Municipal de Campinas: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/49330