É com grande satisfação que informamos mais uma parceria com a empresa VALE (mineradora multinacional brasileira).

Desta vez foi a conclusão na implantação das atividades de urgência e emergência no maior porto minerador da Vale.

Localizado na região portuária de São Luis-MA, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira tornou-se o maior do Brasil em volume de carga. A marca de 112 milhões de toneladas, que eleva pela primeira vez um terminal fora da região sudeste ao topo do ranking nacional, foi conquistada no fim de 2014 e publicada recentemente no anuário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Foram inúmeros os desafios para essa frente de trabalho devido ao cenário atual do país, decorrente do novo Coronavirus (Covid19). 

Com isso, houve um  crescimento exponencial na demanda por mão de obra especializada na área  da saúde, o que se mostrou um desafio para a empresa em virtude da dificuldade de encontrar profissionais disponíveis na região.

Outro ponto relevante, foi o tempo de mobilização deste contrato, pois adotamos estratégias para atender às expectativas da contratante, o que possibilitou a mobilização de toda a equipe em um prazo reduzido.

A equipe é composta de 31 profissionais, sendo:

  • 9- Enfermeiros
  • 8- Motoristas Socorristas
  • 5- Técnicos em Enfermagem
  • 5- Bombeiros Civis
  • 4- Pilotos de Embarcação Fluvial.

Conforme exposto no contrato, serão executadas atividades de Testagem de Covid-19 (testes em colaboradores atuantes na unidade), atendimento de urgência e emergência, resgate em altura, terrestre, aquático e combate a incêndio.

Isto tudo foi possível devido ao Know-How da empresa OMEGA SERVIÇOS EM SAÚDE, especializada em atividades dessa natureza, que contou com uma  gestão de excelência na atuação dessa implantação.

JULIANO MOTA

Gestor Técnico